Friday, April 24, 2009

O Preconceito Legal




A partir do projeto de lei de 2007 que tinha como objetivo criminalizar a homofobia me ocorreu como as pessoas alem de pensar pequeno pensam estar criando grandes soluções enquanto estão apenas convenientemente construindo casas a começar pelo telhado com a ingênua e imatura idéia de que isso é o suficiente. Ignorancia, conveniência ou ingenuidade? Fato é que dar nomes e títulos faz parecer que algo útil esta sendo feito que no fundo é mais inútil que deixar quieto e alimentara o problema em si.


Então surge a fantástica idéia de tornar crime a homofobia... e por favor, qual a diferença entre as pessoas? Agredir alguém física ou moralmente deveria por qual razão ter nomes e punições diferentes baseado na opção sexual da pessoa? É que o problema é outro e esta camuflado por leis, conceitos e convenções. A segregação começa quando da títulos completamente desnecessários, os oficializa e os aplica de forma igualmente desnecessária e ridícula.

O mesmo se aplica ao estatuto racial, isso... vamos criar um para o negro, para o branco, o vermelho, o amarelo, o azul e seria lindo leis coloridas. São idéias tão ridículas quanto o projeto de Hitler de criar a raça ariana. Então quantas raças existem? Qual a melhor? Não são todos pessoas e a lei igual para todos? É que na pratica a teoria é outra.

Vamos criar leis que protejam homossexuais, heterossexuais, homens, mulheres, idoso, criança, desempregado, nordestino, pobre, torcedores, estudantes, emos, hippie... criar também raças, diferenças inexistentes e desnecessárias e instituir um novo apartheid vestido de lei alimentando preconceitos. A segregação esta na lei que coloca as pessoas em frascos devidamente etiquetados e legaliza o preconceito a medida que o coloca dentro de uma lei e determina tão clara e especificamente a existência de cada “raça/tribo”. Que progresso.


By Layah

4 comments:

Anonymous said...

faz sentido... qualquer tipo de agressão ou comentario que tenha por objetivo ofender qualquer pessoa não deve ter distinção de opção sexual ou cor ou nacionalidade ou cor de cabelo. tem que ser pra todos. o.o'

Takuya said...

Concordo com tudo o que foi escrito ai.... nas tentativas de combater coisas como o preconceito, muitas vezes acaba-se desencadeando uma própria forma de discriminação.
Eu não aprovo coisas como negros terem vantagem em vestibulares, ou índios serem tratados de forma 'especial', etc...

Thu-kun said...

Olha, de começo eu tava discordando, achando q era uma proteção [q indubtavelmente é], e q não tinah nada a ver oq vc dizia.
Mas do meio em diante eu percebi sua tese, é verdade, assegurando preconceitos através das leis. É inegável uma idiotice oculta nesses processos todos, mas existe sim defeito na lei contra os preconceitos. Se ele é incentivado obscuramente com isso, não posso confirmar, mas é 80% responsabilidade do estado introduzir algo nas escolas qnto a isso, senão não adianta muito, mas como eu mesmo me chamo às vezes p/ ironizar os pobres de espírito:

''Eu esqueci que sou a parcela imoral da sociedade! =o''

U.U

Carlos said...

Wow.. otimo texto.. tudo pura verdade.. é vergonhoso como os politicos só "fazem" pra dizer que estao fazendo, e nao pra funcionar.