Sabe quando você é uma criança e brinca de inventar? então você inventa mundos fantásticos e coisas bonitas, você tem esse poder e você é capaz, pode tudo e acredita em tudo.
Sabe quando você é uma criança, te perguntam "o que você quer ser quando crescer?" e você responde "eu quero mudar o mundo" ?
Então você cresce, aprende, pensa, evolui, amadurece.. mas de repente cresceu demais para continuar a acreditar. Então se conforma e se cala, porque afinal era uma brincadeira de criança, mas esquece que foi seu desejo mais verdadeiro. E agora que é capaz de debater, desenvolver e fazer acontecer é tarde demais porque você cresceu. Brincou tanto de super-herói e de repente "salvar o mundo" é só uma brincadeira de criança.
Em que momento se perdeu aquela criança que queria criar tudo de novo e consertar o mundo? Onde foi parar o poder de sonhar e acreditar? O que aconteceu com aquele sonho bonito? Em que momento se perdeu o poder de construir que nao vi isso acontecer..? Eu não vi quando foi que tudo isso perdeu seu valor, não vi em que momento o novo adulto deixou que morresse dentro de si aquela criança, não vi quando tudo isso deixou de ser importante. E na verdade... quem determinou tanto ceticismo? Há essa necessidade de desacreditar tudo que um dia foi importante ainda que para uma mente infantil e imatura?
Eu quero inventar um mundo novo
me inventar de novo
de novo e de novo
Quero consertar o mundo, mudar tudo, construir tudo de novo, e porque nao?
Reinventar conceitos, desinventar rotulos e titulos
fazer tudo de novo, maior, melhor, mais ousado, mais autentico e verdadeiro.. tudo diferente do que ja houve um dia
tentar e tentar de novo
e recriar o mundo ^^
Porque eu acredito, eu sonho, e sei que posso. E sei que todos nós podemos!
e todos nós precisamos acreditar pois não s efaz uma revolução sozinho ;)
By Layah
4 comments:
Me identifiquei demais com este texto. o.o Até porque EU estou perdendo esse sonho, lentamente... .-. Acho que seu texto pode me fazer voltar a pensar em tudo aquilo, então desde já, agradeço pelo texto-incentivo. xD E... Você nunca está errada em querer mudar o Mundo. Porque ele precisa de mudanças. o.o/
Eu tb tenho medo de perder esse 'sonho'. Ultimamente nem pareço mais eu. Tenho que lutar pra que eu continue com a 'criança que quer mudar o mundo' dentro de mim.
Pq sem ela, minha vida simplesmente não terá sentido.
Kisu
Essa criança que tem dentro de nós, as vezes é arrncada, por pressão e comentários de outras pessoas.
Dize "adultos não podem agir mais como criança" agora vos pergunto "por que não?"
Talvez seja porque a sociedade siga um modelo, que talvez não seja o adequado e sim o que foi implantado dentro da sociedade.
''Quoteando'' a Nancy: já não culpo A SOCIEDADE de mais nada, fico com pena só.
''Tudo resvala na escola e na psicologia pra adultos.'' já dizia eu mesmo hoje.
É Lay, minha criança tá..
Aliás, oq é 'criança não morrer'?
Ela não pode crescer não?
Eu acho q minha tá crescendo, não morrendo.
As infantilidades vão sempre existir, desde qndo sejam as que não afetem ninguém.
Tô inspirado hj xDD
bjoo
Post a Comment